A maneira correta de dar o banho no bebê; a temperatura da água; quais produtos que devem (ou podem) ser utilizados; com qual frequência o banho deve ser dado… estas dúvidas são comuns para as mamães e papais de primeira viagem. Mas, sem estresse. Vamos mostrar que não é preciso ter tanta insegurança.
– Temperatura da água
É um dos fatores mais importantes na hora do banho. A água deve ficar morna, nunca quente. Além dos riscos de queimadura, a água quente ainda desidrata a pele.
– Tempo do banho
O banho no bebê também não precisa ser demorado. Assim impedimos que haja perda de hidratação excessiva.
– Cuidados
Existem alguns produtos específicos para bebês que podem ser usados para lavar o corpo, cabelo, etc., mas, não abuse da quantidade. Também evite produtos com odores fortes e feitos para adultos. Os ouvidos merecem uma atenção especial. É indicado segurar a cabecinha do pequeno com uma das mãos, usando o dedo médio e o polegar para protegê-los.
– Ambiente aquecido
Os bebê perdem calor muito rápido e podem ficar com frio logo no início do banho. Para que isso não aconteça, mantenha o ambiente aquecido e não deixe o pequeno muito tempo sem roupa ou molhado.
– Prepare-se
Uma dica para fazer deste momento algo ainda mais tranquilo, é preparar tudo antes. Deixe os itens que vai precisar à mão e reserve um tempo para fazer apenas isso, dedicando atenção total ao bebê.
** Importante
– Com a pele sensível dos bebês, a falta de cuidados adequados na hora do banho pode acabar provocando problemas. Por isso, é indispensável aprender as medidas necessárias para garantir a segurança e a saúde dos pequenos.
** Para enxugar rapidamente o corpo do bebê, use toalhas macias e seque todas as partes delicadamente, sem esfregar, apenas pressionando o tecido contra a pele.
** Coloque a fralda, e o restante da roupa, aquecendo o bebê logo após o banho e deixando-o confortável e quentinho.
__Com informações www.doutissima.com.br