Com o intuito de otimizar a sua prestação de serviços à população, o Plano de Saúde São Lucas ampliou o seu atendimento ao âmbito domiciliar, através de um programa voltado para ações de atenção básica à saúde, promovendo a prevenção de doenças e orientando os beneficiários sobre a importância da adoção de hábitos de vida saudáveis.
O programa foi pensado para proporcionar o bem-estar físico e biopsicossocial dos beneficiários do Plano de Saúde São Lucas. Os atendimentos são realizados, mediante agendamento prévio, por uma equipe especializada, que faz todo um diagnóstico das condições de saúde dos usuários do Plano e passa a orientar cuidados com a alimentação, oferece dicas para redução de sintomas de doenças do dia a dia, como estresse, entre outros.
A atuação ainda busca orientar para o uso correto de medicações e trabalho pontual, como com a prevenção de acidentes para os idosos.
A criação do programa levou em consideração o crescente custo da assistência, a incorporação tecnológica em saúde, o envelhecimento populacional e a transição epidemiológica com o aumento da incidência e da prevalência das doenças crônicas. Segundo a enfermeira responsável pelos atendimentos, Gracielly Karla Souza Dias, fatores de risco comuns á várias doenças crônicas podem ser combatidas precocemente, evitando maior risco à saúde.
“Em linhas gerais são quatro fatores de risco em comum: inatividade física, uso abusivo do álcool, tabagismo e alimentação não saudável. Devem ser considerados também no desenvolvimento deste quadro epidemiológico fatores ambientais e sociais como o estresse no ambiente de trabalho e crises econômicas. Nosso objetivo é auxiliar as pessoas para manter sempre a saúde em dia”.
Beneficiário do Plano de Saúde São Lucas, solicite a visita da nossa equipe (38) 3218-3003 / 9 9734-3261